30 de maio de 2014

Queijadinhas de Leite na Yammi

Porque o Dia da Criança da está a chegar, e porque adorava estes bolinhas em criança, hoje venho partilhar uma receita de uma blogger que sigo desde sempre.Luisa Alexandra, que sempre partilha receitas deliciosas e óptimas sugestões para o dia-a-dia.
Adaptei a receita da Bimby para a Yammy.
Queijadinhas de Leite... uma delicia para o lanche de todos!


Ingredientes:
- 150gr de Açúcar
- 50gr de Margarina
- 2 Ovos
- 500ml de Leite
- 100gr de Farinha
- Formas de papel frisado

Preparação:
Colocar no copo da yammi os ovos, a margarina e o açúcar. Programar 3 min/ Vel. 6.
Quando terminar, programar mais 3 mim/ 37ºC/ Vel. 1.
Juntar a farinha e o leite e programar 1 min./ Vel. 6.
Unte com margarina e polvilhe com farinha formas pequenas e encha com o preparado.
Leve ao forno a médio, até estarem lourinhas.
No final, pode polvilhar com açúcar em pó e canela.



11 comentários:

São Ribeiro disse...

Ficaram lindas e com sabor a laranja agrdam-me e muito
bjs

Beth Martins disse...

Ficaram lindas e sem duvida uma delicia!
bjs

Luisa Alexandra disse...

Estão mesmo tentadoras!

Pimentinha disse...

Gosto tanto! Ficaram lindas!
Bjinhos

Marisa Valadas disse...

Eram perfeitas para o meu lanche

Josy disse...

Também gosto muito de queijadinhas Selene, são fáceis de fazer e acompanham bem um cafezinho. Ficaram lindas. Beijinhos, ótimo final de semana

Andréa Santana disse...

Selene,
eu amo queijadinhas, essa receita me deixou tentada, ficaram lindas!

Bjs, ótimo fds!

Cozinha em sarilhos disse...

E quem é que resiste a umas queijadinhas? Eu não, adoro...que bom aspeto!! :)

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Nossa quanto tempo não via uma dessa, que delicia, deu agua na boca. Adorei conhecer seu blog, quando tiver um tempinho da uma passadinha la no meu
raiosdealegria.blogspot.com

Beijos

A Paixão da Isa disse...

wuau mas que delicia adoro queijadas e as tuas elas estao mt bonitas bjs bfs

Telita disse...

Hummm - que delícia. Ando há que tempos para experimentar queijadas de leite.