8 de janeiro de 2014

Molho de Tomate na Yammi

Sempre fui reticente com os resultados dos robots de cozinha. Eu adoro cozinhar, sentir a textura e o cheiro dos alimentos.
Mas... com uma nova ajudante cá em casa, a Yammi, as experiências começam. Estou na fase de adaptação e sigo as receitas do livro.
Decidi fazer o molho de tomate e o resultado foi o que está à vista.
Muito rápido, em 25 minutos estava pronto a utilizar.
Resultado aprovado. É para repetir.


Ingredientes:
- 2 Cebolas
- 3 dentes de Alho
- 500gr de Tomate
- 60ml de Azeite
- 1 colher (sopa) Orégãos
- 50ml de Vinho Branco
- 1 colher (sopa) de Açúcar
- Sal
- Pimenta

Preparação:
Colocar as cebolas, os alhos e o azeite no copo e programe 15 seg/ vel 5.
Junte os restantes ingredientes e programe 20 minutos na velocidade 1 a 100ºC.

Eu não triturei o molho, mas se quiser triturar o molho, programe 1 minuto, começando na velocidade 4 e aumentando, progressivamente, até à velocidade 7.

16 comentários:

A Paixão da Isa disse...

wuau mas que cor tao bonita e saiste mt bem parabens bj bs

Carolina Macedo disse...

Foi uma rica prenda!! O molho tem um aspecto delicioso :)

Beijinhos*

São Ribeiro disse...

Ficou com muito bom aspecto
Bj

Unknown disse...

um molho de tomate com uma cor magnifica e deve estar mto gostoso

Unknown disse...

Ola Selene..Bom ano..
O molho de tomate ficou com bom aspecto..bela prenda..
Beijos da Bruxinha

Romy Almeida disse...

Os robots de cozinha são um descanso para quem não tem muito tempo :)
Já não vivo sem os meus lol
Bjks

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia Selene!!!
Um molho especial e saudável.
Ultimamente estou valorizando mais a comida caseira, já gostava muito, agora amo ainda mais...
Feliz e Abençoado Dia!!!
Bjokas...da Bia!!!
Obs.: Fiquei muito feliz com sua visitinha lá no blog. Brigaduuuuu!!!

Formiguinha disse...

Olá Selene:)

Que delicioso molho de tomate! Assim na Yammi parece fácil. Parabéns!

Beijinhos

Joana disse...

Ficou com óptimo aspecto este molho :)
Adoro molhos de tomate caseiros!
Um beijinho

Marisa Valadas disse...

Parece ter ficado optimo

Carla Oliveira disse...

Ficou com um aspecto fantástico!
Obrigada pelas visitas e comentários no meu blog. :)

Isabel disse...

Olá Selene,

A cor desse molho está linda ! :)
Eu gosto de robots de cozinha, acho-as de uma grande ajuda !

Bjs

Andréa Santana disse...

Olá Selene!
Pela receita só pode ter ficado com um sabor maravilhoso, vou fazer amei!

Bjs

Prata da casa disse...

Olá Selene: eu gosto imenso de robots de cozinha. Tenho a Bimby e não vivo sem ela. Adorei este molho de tomate caseiro. Só tenho uma dúvida: aguenta sem criar bolor?
Bjn e feliz Ano Novo
Márcia

Cris Mandarini disse...

Boa noite Selene ,adorei conhecer seu blog ,tantas receitas maravilhosas e simples de fazer,adorei.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Por favor, me defina o copo, é de liquidificador, processador ou batedeira! obrigado