8 de dezembro de 2013

Marmelos Cozidos

Nesta época do ano, a fruta cozida sabe-me sempre bem.
Desta vez, foi Marmelos... e que deliciosos ficaram.
Espero que gostem!


Ingredientes:
- 2 Marmelos
- 1 Pau de Canela
- 1 Cravinho
- 2 dl de Água
- 1 dl de Vinho do Porto
- 5 colheres (sopa) de Açúcar Amarelo
- 1 colher (sopa) de Mel

Preparação:
Descasque os marmelos e corte-os em 4 partes.
Leve ao lume com a canela, o cravinho a água, o vinho do porto e o açúcar amarelo.
Deixe cozer.
Depois de cozidos, retire os marmelos e reserve.
À calda, junte o mel e deixe ferver até reduzir um pouco.
Sirva os marmelos regados com a calda.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho que ainda não provei essa fruta, marmelos. Fiquei com vontade depois de ver a receita com a calda. Aproveito para desejar-lhe um FELIZ 2014, Selene! Muitos beijos para você!

Maria Célia disse...

Oi Selene
Por aqui é muito difícil encontrar marmelo, lembro-me de comer o doce ainda criança na casa de uma tia.
Nem me lembro mais o sabor da fruta.
Beijo.

Enza disse...

anche a me piace molto la frutta cotta..deliziosa!!
ciaooo

Ana Claudia disse...

Não provei marmelo, mas me parece que esse doce é bem gostoso.
Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para vc e sua família
Bjos

Enza disse...

Buone Feste a te e famiglia!!
baci

Josy disse...

Selene querida quero deixar meus votos de um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo, repleto de paz, saúde, realizações, e alegrias junto aos seus familiares. Que 2014 seja magnifico para todos nós. Beijinhos. Até 2014.

Maria disse...

Olá Selene,passei para desejar um Santo e Feliz Natal!
Beijinhos
Maria

Maria disse...

Olá Selene,passei para desejar um Santo e Feliz Natal!
Beijinhos
Maria