25 de abril de 2013

Bolo Malhado de Chocolate

Na minha juventude já tinha um gosto pela culinária e coleccionava livros, principalmente dos passatempos da Vaqueiro e da Branca de Neve
A receita que hoje partilho, e do livro das Farinhas Branca de Neve, "O bolo das quartas-feiras"
Espero que gostem.




Ingredientes:
- 375gr de Açúcar
- 180gr de Margarina
- 375gr de Farinha Branca de Neve Fina
- 5 Ovos
- 60gr de Chocolate em pó
- 2dl de Leite

Preparação:
Bate-se muito bem, o açúcar com a margarina derretida, juntam-se em seguida as gemas, o leite e a farinha. Por fim, adicionam-se as claras em castelo, envolvendo sem bater.
Separa-se um pouco mais da metade desta massa, a que se junta o chocolate em pó.
Deitam-se os dois preparados às camadas: sem chocolate, com chocolate, sem chocolate, numa forma de chaminé untada de margarina e polvilhada com farinha.
Leva-se a cozer em forno médio durante aproximadamente 50 minutos.

7 comentários:

Marijose disse...

Ummm ademas de bonito ese bizcocho te quedo perfecto¡¡¡ besos

Liliana (Addicted) disse...

Já apontei a receita, parece-me delicioso!
beijinhos e um bom dia :)

São Ribeiro disse...

Também tenho esse livro.
O bolo ficou lindo.
bjs

Tertúlia da Susy disse...

Um bolo ideal para os lanchinhos da tarde.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Anónimo disse...

Adoro estes bolos!

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com

Unknown disse...

Olá, bom dia! Sou mãe de três pestes gulosas que irão amar este bolo (se tiver tempo, ainda o farei hoje)! Muito obrigada pela receita que me parece mais leve do que a de bolo mármore! Hoje "nasceu" mais uma seguidora - andei a passear pelo blogue e amei! Beijinhos!

Selene disse...

Obrigada pelo carinho Lúcia.
Beijinhos e muitas felicidades para si e para os seus filhotes.